Mesmo em tempos de isolamento social, Parque Mata Atlântica segue mobilizando estudantes e a comunidade

5 jul, 2020 | Notícias, Parque Natural Municipal Mata Atlântica

O Concurso de Desenho “Parque Mata Atlântica 20 Anos”  já é um sucesso! O prazo para a realização das inscrições encerrou no último dia 26, com uma ampla adesão dos estudantes atalantenses. Foram recebidas mais de uma centena de inscrições, dentre as três categorias apresentadas. A divulgação da iniciativa contou com apoio da Secretaria de Educação de Atalanta, que auxiliou também as escolas da rede municipal na logística para a entrega dos materiais aos alunos. As três escolas participantes, por sua vez, foram co-realizadores da iniciativa, auxiliando os alunos através de orientação dos professores e também responsabilizando-se por realizar as inscrições para os discentes.

Das três categorias, a com maior quantidade de inscrições foi a “Para Colorir”, onde os alunos entre o 1º e 5º ano das série iniciais puderam participar e expressar sua criatividade. A relação das inscrições deferidas foi divulgada pela Comissão Organizadora do concurso no dia 29 de junho. Confira aqui.

Agora, inicia-se a fase de deliberação e julgamento, para que os trabalhos sejam avaliados levando em consideração os objetivos do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica e os ideais que norteiam seus trabalhos desde sua fundação. Nesta nova etapa, foi formada a Comissão Julgadora que conta com sete membros. Foram convidados para integrar a reunião deliberativa dois representantes da Apremavi, um indicado da Prefeitura Municipal de Atalanta e outro da Câmara de Vereadores, bem como  representantes da sociedade civil. Sendo estes: um indicado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Atalanta e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Atalanta. A última vaga deverá ser ocupada por algum membro da Representante da Academia de Letras do Brasil em Santa Catarina  – Seccional Atalanta (ALBSC Seccional Atalanta). Confira a composição da Comissão Julgadora e demais publicações previstas no Edital.

A reunião deliberativa será dia nove deste mês, de forma presencial e seguindo todos os protocolos e orientações de prevenção a disseminação do novo coronavírus, onde serão avaliados os trabalhos inscritos segundo os seguintes critérios:

Originalidade – o desenho deve ter uma desvinculação de outras marcas já existentes.
Fidelidade ao Tema – segue fiel a temática do concurso na elaboração do desenho.
Criatividade – elabora o desenho com inovação conceitual e técnica.
Qualidade – o projeto deve ter qualidade na elaboração do desenho.
Comunicabilidade – o desenho deve ser conciso, ter universalidade. A marca precisa deixar clara a ideia proposta.
Aplicabilidade –  visa ter possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais do desenho avaliado.

Os resultados deverão ser divulgados até o dia 17 deste mês, através das mídias sociais do Parque Mata Atlântica e da Apremavi. Os finalistas, bem como às escolas participantes,  e receberão um diploma, comprovando participação e êxito, além de um kit de publicações da Apremavi. Os vencedores de cada categoria também terão direito a uma premiação surpresa adicional.

A entrega da premiação ainda não tem data determinada, mas deverá será viabilizada pela Comissão Organizadora do concurso nas semanas seguintes após os vencedores serem divulgados, seguindo todos os protocolos e orientações de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

 

O Concurso de Desenhos “Parque Mata Atlântica 20 Anos” é realizado pela Apremavi, gestora do Parque Natural da Mata Atlântica; e co-realizada pela E.E.B. Dr. Frederico Rolla,  E.M.E.F. Ribeirão Matilde e E.M.E.F. Vila Gropp, com apoio da Prefeitura Municipal de Atalanta.

Em caso de dúvidas sobre o certame, favor entrar em contato com  a Comissão Organizadora através do endereço eletrônico parquema@apremavi.org.br 

Autor: Vitor Lauro Zanelatto.

Pin It on Pinterest