Neste domingo, eleja quem aderiu à Plataforma Ambiental

29 set, 2022 | Notícias

No próximo domingo, dia 02 de outubro de 2022, o Brasil será palco da eleição mais importante das últimas quatro décadas.

É chegada a hora de elegermos candidaturas comprometidas com a democracia e que possam recolocar o Brasil como protagonista mundial na conservação e restauração do meio ambiente, bem como reposicionar o país como liderança no cenário internacional em acordos e cooperações que visem mitigar a emergência climática.

Para apresentar propostas, documentos e compromissos que devem ser assumidos e incorporados nos planos de gestão por todas as candidaturas, a Apremavi lançou no dia 31 de agosto a Plataforma Ambiental que reúne recomendações e propõe caminhos para a promoção de um país democrático e sustentável.

Entre os documentos que compõem a Plataforma estão a estratégia “Brasil 2045 – Construindo uma potência ambiental”, elaborada pelo Observatório do Clima, e a carta “Retomar o Desenvolvimento“, elaborada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

Enviada por email para todos os partidos políticos com atividades em Santa Catarina, a Plataforma Ambiental recebeu até o momento da publicação deste artigo, 11 adesões (veja lista abaixo).

Candidaturas que aderiram à Plataforma Ambiental

Candidaturas à Câmara Legislativa Estadual

Coletiva Raízes

PSOL

Eliane Greggio

Rede sustentabilidade

Geva Ferro

Rede Sustentabilidade

Joani Moçambique

Rede sustentabilidade

Mandata Feminista do Bem Viver

PSOL

Marquito

PSOL

Rodrigo Preis

PT

Candidaturas à Câmara dos Deputados Federal

Kerexu

PSOL

Reinaldo Haas

Rede Sustentabilidade

Teresa das Águas

Rede Sustentabilidade

Candidaturas ao Senado Federal

Afrânio Boppré

PSOL | Federação PSOL – Rede Sustentabilidade

É urgente reconstruir a democracia ameaçada e eleger representantes que propõem uma agenda de desenvolvimento permanente e duradoura para o Brasil, que precisa ser sustentável e, para tanto, deve promover a descarbonização da economia por meio de políticas públicas alinhadas à emergência climática e à equidade socioambiental afinal, o mundo tem menos de 90 meses para solucionar o maior desafio coletivo já enfrentado pela humanidade, a emergência climática.

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest