Parceria entre Apremavi, Mirador e 93.3FM resulta na doação de mudas no Dia do Meio Ambiente

11 jun, 2021 | Notícias

Com sorrisos ocultos pelo uso de máscaras, moradores de Rio do Sul (SC) que estiveram na praça central da cidade receberam de forma gratuita mudas de árvores nativas. A atividade aconteceu no último sábado (05/06), como forma de celebrar o Dia do Meio Ambiente, e foi a primeira ação prática da parceria entre a Apremavi, Rádio Mirador e 93.3 FM, que deve resultar no plantio de centenas de árvores na cidade. A parceria é em prol da campanha A gente muda o mundo com a mudança da nossa mente, que iniciou a 10 anos e foi retomada em 2021, buscando formas de conscientizar a população  e os ouvintes sobre a importância da preservação e os cuidados com o meio ambiente.

Video de divulgação da campanha “A gente muda o mundo com a mudança da nossa mente”. Fonte: 93.3FM e Mirador.

Para Edegold, Coordenador de Projetos da Apremavi e um dos articuladores da campanha, o evento foi muito positivo: “Além de distribuir mudas de árvores nativas para a população, atividades como a que realizamos no Dia do Meio Ambiente contribuem também com a conscientização sobre a importância  da preservação da biodiversidade”.

Além de orientar a população sobre a forma correta de plantio e apresentar o trabalho da organização, os colaboradores Edegold e Taís aproveitaram a oportunidade para divulgar os benefícios do projeto Restaura Alto Vale, que está com inscrições abertas para que proprietários rurais possam recuperar áreas de Preservação Permanente (APPs) em suas propriedades. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Na oportunidade foram distribuídas mudas de Canela-sassafrás, árvore símbolo do município de Rio do Sul, Ipê-amarelo-da-serra, Ipê-amarelo-do-brejo, Cereja, Uvaia, Pitanga, Pacari, Araçá-amarelo, Araçá-vermelho, entre outras espécies nativas da Mata Atlântica.

Taís, que esteve na organização da atividade junto à Rádio Mirador, destaca o significado que a ação teve: “A realização da campanha em meio ao momento que estamos vivendo serve para mostrar a todos que não podemos deixar de cuidar da natureza, assim como não podemos deixar de nos cuidarmos,  como o próprio slogan da campanha diz, é mudando a nossa mente que podemos cuidar do mundo. A distribuição de árvores é apenas uma pequenina forma de tentar conscientizar as pessoas, pois o meio ambiente  não é só meu, ou seu, é de todos, e  também é  responsabilidade de todos”.

Ação Rádio Mirador e Apremavi

Ação realizada no dia 05 de junho em Rio do Sul (SC). Fotos: Edegold Schaffer.

Autora: Taís Fontanive.
Revisão: Vitor Lauro Zanelatto.

Pin It on Pinterest