Primeiro trimestre é marcado por visitas de instituições de ensino na Apremavi

14 abr, 2023 | Centro Ambiental Jardim das Florestas, Notícias, Viveiro Jardim das Florestas

Após os anos críticos da pandemia do Covid-19, do recesso escolar e férias, o Programa de Visitas Guiadas da Apremavi voltou com tudo em 2023.

O primeiro trimestre do ano foi marcado pela visita de 168 pessoas de diferentes instituições de ensino do Alto Vale do Itajaí (SC) e do exterior, dentre elas a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza, o Colégio Unidavi de Rio do Sul, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) de Ibirama, a Escola de Educação Básica (EEB) Silva Jardim de Alfredo Wagner, a EEB Prefeito Arno Siewerdt de Pouso Redondo, o Centro Educacional (CE) Leandro dos Santos de Ituporanga, a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade de Yale.

As visitas aconteceram na sede da Apremavi, em Atalanta (SC), onde o público conheceu o processo de produção de mudas do Viveiro Jardim das Florestas, as instalações do Centro Ambiental, a Trilha da Restauração, tendo a oportunidade de contemplar as belezas da Serra do Pitoco e conhecer uma das principais nascentes do município. Além disso, alguns grupos visitaram a RPPN Serra do Pitoco, que em 2022 completou 25 anos de existência, e também o principal atrativo turístico do município, a Cachoeira Perau do Gropp, que está localizada dentro do Parque Natural Municipal Mata Atlântica.

Visitação no Parque Mata Atlântica

Visitas no Viveiro Jardim das Florestas, Centro Ambiental da Apremavi e Parque Natural Municipal da Mata Atlântica em Atalanta (SC). Fotos: Arquivo Apremavi

“As visitas técnicas na Apremavi são de fundamental importância, tanto para os estudantes quanto para a própria Apremavi, pois é durante as visitas de campo que os visitantes podem vivenciar na prática o que aprendem na teoria em sala de aula”, relata Edegold Schäffer, Coordenador Geral do Viveiro da Apremavi, que em conjunto com a Taís Fontanive, Auxiliar Administrativo da instituição, conduz a maior parte das visitas guiadas. 

O Programa de Visitas segue com agenda aberta e para grupos com mais de 5 pessoas é necessário fazer o agendamento prévio.

Visite a Apremavi em 2023 você também!

> Agenda a sua visita

 

Autora: Taís Fontanive.
Revisão: Thamara Santos de Almeida, Carolina Schäffer e Vitor Lauro Zanelatto.

Pin It on Pinterest