Restaura Alto Vale no Programa Vale Agrícola

29 jul, 2020 | Notícias, Projetos da Apremavi, Restaura Alto Vale

O Projeto Restaura Alto Vale foi tema do Programa Vale Agrícola exibido no último dia 25 de julho. Com apoio do BNDES, o projeto tem como objetivo restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica, contribuindo com a adequação de propriedades rurais e a conservação de mananciais hídricos e da biodiversidade.

A coordenadora do projeto, Edilaine Dick, comenta a participação no programa: “por ser um programa de ampla abrangência, nos deu a oportunidade de mostrar para a sociedade o que é o projeto e sensibilizar novas pessoas para participar“.

O Vale Agrícola é um programa semanal que aborda a temática agrícola ao exibir as novidades que são destaque no campo, produtores que se dedicam ao cultivo da terra e assuntos que estão em alta no setor. Traz também curiosidades e receitas com os sabores do campo. Produzido e apresentado pela jornalista Aline Leonhardt, desde 2018, o programa é transmitido ao vivo todos os sábados, tanto pelo Facebook como pelo Youtube, e também vai ao ar durante a semana no canal da TV Brasil.

Restaura Alto Vale é tema do Programa Vale Agrícola exibido no último dia 25 de julho.

Participe do Projeto

Se você é agricultor e/ou proprietário de imóvel localizado no Alto e Médio Vale do Itajaí ou no Planalto Norte de Santa Catarina você pode participar do Projeto, basta entrar em contato da seguinte forma:

  • Comunicando interesse a um agente da Epagri ou da Secretaria de Agricultura do seu município; ou,
  • Falando diretamente com a Apremavi pelo telefone (47) 3535-0119, WhatsApp (47) 98855-7323 ou pelo e-mail viveiro@apremavi.org.br
Critérios para fazer parte do projeto

As áreas a serem recuperadas não podem ser áreas para as quais já exista obrigação de restauro estabelecida por:

  1. termos de compromisso,
  2. termos de ajustamento de conduta, autuações administrativas por infrações à legislação ambiental;
  3. decisões judiciais; e/ou,
  4. condicionantes de licença ambiental.

É obrigatório ter realizado o Cadastro Ambiental Rural – CAR de suas propriedades.

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest