Apremavi avança na implementação da Agenda 2030

20 abr, 2023 | Notícias

A Apremavi recebeu o selo de signatária do Movimento ODS SC em 2023, que reconhece a implementação da agenda 2030 na organização.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte de uma agenda mundial composta por 17 objetivos interconectados e 169 metas a serem alcançadas até 2030. A criação dos ODS foi um processo longo e complexo envolvendo diversos segmentos da sociedade mundial, até que em 2015, os países membros da ONU negociaram um acordo final sobre eles durante uma Assembléia Geral. 

Em 2020 a Apremavi iniciou um movimento de implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a partir de um diagnóstico em todas as áreas da organização. Além disso, foram realizadas e apoiadas diversas organizações realizadas sobre o tema, atividades de educação ambiental, doação de mudas para plantios e realização de lives sobre o tema.

> Conheça a página de ODS da Apremavi 

 

O Movimento ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico criado com o objetivo de facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no dia-a-dia das pessoas e na prática das organizações catarinenses. Em SC o Movimento possui 736 signatários, entre pessoas físicas e jurídicas, de 68 municípios que estão articulados em 13 comitês.

A Apremavi é signatária do Movimento ODS SC, por meio do Comitê do Vale Europeu, desde de 2020. No início de abril a organização recebeu o selo de 2023, em reconhecimento ao cumprimento dos compromissos e realizações de ações inerentes os desenvolvimento dos ODS como signatário enviando o Relatório de Compromissos 2022.

Selo Signatário do Movimento ODS SC 2023

Selo signatário do movimento ODS SC de 2023

Os ODS em destaque

Cada vez mais, a Apremavi busca pautar a Agenda 2030 desde o planejamento das ações. Além disso, destacar a presença dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e quais os caminhos para que impactos efetivos sejam realizados nas estratégias de comunicação é uma das formas de ampliar o debate e promover o assunto na comunidade e no público que a organização concentra em seus canais, muitas vezes utilizados como referência por professores, pesquisadores e jornalistas.


A partir das metas previstas em cada ODS, as ações desenvolvidas pela Apremavi em seus projetos e áreas temáticas serão identificados no site, em uma seção dedicada. O símbolo dos ODS presentes nas atividades irão aparecer dessa forma:

Essa ação está relacionada com os ODS:

 

Autores: Thamara Santos de Almeida e Vitor Lauro Zanelatto.
Revisão: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest