Apremavi recebe Troféu Onda Verde durante cerimônia virtual

30 abr, 2021 | Notícias

Em junho de 2020 a Apremavi venceu, em duas categorias, o 27º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental do país. A cerimônia de entrega do Troféu Onda Verde, que normalmente é realizada presencialmente logo após a divulgação dos vencedores, teve que ser adiada por conta da pandemia de COVID-19 e, por isso, a Editora Expressão inovou ao realizar virtualmente a cerimônia de celebração.

Além do Viveiro Jardim das Florestas ser premiado na categoria Tecnologia, por conta do Sistema Ellepot e da Solarização, a Apremavi também recebeu o Troféu Onda Verde na categoria Restauração de Áreas Degradadas pelo Projeto Restaura Alto Vale. Desde que foi iniciado, o projeto já mapeou 263 hectares de áreas degradadas e restaurou 218 hectares de áreas de preservação permanente (APP) localizadas em 34 municípios das regiões do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte de Santa Catarina. No total, 254 mil mudas de árvores nativas foram entregues.

A equipe da Apremavi ficou tão feliz com essa conquista que resolveu fazer um vídeo comemorativo agradecendo a Editora Expressão. O vídeo, que tem aproximadamente 3 minutos, mostra nossos funcionários em diversos lugares do Centro Ambiental e do Viveiro “passando” o troféu e obedecendo o distanciamento social.

Apremavi venceu o 27º Prêmio Expressão de Ecologia em duas categorias e foi assim que a Equipe comemorou o recebimento do Troféu Onda Verde. Vídeo: Arquivo Apremavi.

Entrega do Troféu Onda Verde

A cerimônia virtual acontece no dia 30 de abril. Transmitido pelo Youtube da Editora Expressão, sem público presencial por conta das restrições, o evento conta com apresentação de vídeos, cases e palestras. Além disso, durante o evento a Editora realiza o lançamento do Guia de Sustentabilidade, a revista anual que apresenta os vencedores do Prêmio.

Além dos vencedores deste ano, todos os 164 projetos inscritos na premiação serão divulgados no Guia de Sustentabilidade 2020.

Sobre o Prêmio Expressão

Criado pela Editora Expressão em 1993, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro – Eco 92, com o propósito de divulgar as ações ambientais das empresas da região Sul do Brasil e incentivar que outras seguissem o mesmo caminho, o Prêmio Expressão de Ecologia tem o reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente e já contou com a participação de 2.920 cases inscritos, tendo a Apremavi vencido por 11 vezes. Conheça aqui os vencedores de 2020.

Autoras: Carolina Schäffer e Gabriela Schäffer

Pin It on Pinterest