Plantando o Futuro
as ações de hoje são a base do amanhã

História

Em maio de 2016 alunos e professores da Escola de Educação Básica Doutor Frederico Rolla de Atalanta (SC) criaram, em parceria com a Apremavi, o grupo “Plantando o Futuro”.

Com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja o Grupo desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis a longo prazo.

O Plantando o Futuro tem a finalidade de trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, promover a educação ambiental em centros educacionais, escolas e quaisquer locais de ensino, incentivar a participação e protagonismo de jovens em atividades voluntárias, valorizando a natureza e respeitando a biodiversidade, e promover ações de combate, mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Poderão ser Membros do Plantando o Futuro pessoas físicas, com idade igual ou superior a 12 anos, ou jurídicas, sendo estas necessariamente instituições colaboradoras, apoiadoras ou parceiras do Grupo.

A Coordenadoria Executiva do Plantando o Futuro é formada por:

Jacson Floresti

Coordenador Institucional

Vitor Zanelatto

Coordenador de Ações

Ana Steinheuser

Coordenadora de Comunicação

Nossa missão é promover ações de preservação e educação ambiental com o protagonismo dos jovens

INTEGRANTES

ÁRVORES PLANTADAS

AÇÕES REALIZADAS

Fazer parte do Plantando o Futuro é…

“Construir uma ampla visão do meio ambiente, é lutar em prol da natureza e da vida, é estar em contato com a floresta e o conhecimento que ela nos passa. É querer uma vida de qualidade pra todos”.

“Estar em constante aprendizado. É aprender e ensinar a importância do cuidado com a natureza e sua influência direta na qualidade da nossa vida e da nossa cidade”.
“Ser agente da mudança que o mundo precisa. Ao mesmo tempo que plantamos árvores, cultivamos a esperança de um futuro melhor para todos nós.”

FIQUE POR DENTRO:

acompanhe as nossas atividades

Plantando o Futuro tem mês cheio de ações ambientais

Plantando o Futuro tem mês cheio de ações ambientais

Mais de 300 pessoas foram engajadas nas ações do grupo Plantando o Futuro durante o mês de agosto de 2019. Desenvolvidas com o apoio da comunidade escolar da Escola de Educação Básica Dr. Frederico Rolla, de Atalanta (SC), da Apremavi e de integrantes do grupo as atividades englobaram ações de educação e conscientização ambiental, restauração de áreas degradadas, mobilizações no âmbito do movimento #fridaysforfuture e reuniões de planejamento estratégico do grupo.

Mobilização Global pelo Clima é um chamado para toda a sociedade

Mobilização Global pelo Clima é um chamado para toda a sociedade

O próximo dia 20 de setembro marca o início da Semana Global pelo Futuro e vai entrar para a história! O movimento Fridays for Future (Sextas pelo Futuro) está convocando pessoas do mundo inteiro para, ao lado dos jovens, acompanharem a Mobilização Global pelo Clima....

Plantando o Futuro se reune para discutir ações do segundo semestre

Plantando o Futuro se reune para discutir ações do segundo semestre

No último dia 24 de julho integrantes e colaboradores do Grupo Plantando o Futuro, acompanhados de membros do seu Conselho Consultivo e de estagiários da Apremavi, se reuniram no Centro Ambiental Jardim das Florestas para avaliar as ações realizadas ao longo do primeiro semestre de 2019 e discutir e planejar as atividades para o segundo semestre do corrente ano.

Contato

+55 47 3533-8800

[email protected]

Rua Constâncio Krummel, 435
Atalanta (SC)

Pin It on Pinterest