Plantando o Futuro
as ações de hoje são a base do amanhã

História

Em maio de 2016 alunos e professores da Escola de Educação Básica Doutor Frederico Rolla de Atalanta (SC) criaram, em parceria com a Apremavi, o grupo “Plantando o Futuro”.

Com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja o Grupo desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis a longo prazo.

O Plantando o Futuro tem a finalidade de trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, promover a educação ambiental em centros educacionais, escolas e quaisquer locais de ensino, incentivar a participação e protagonismo de jovens em atividades voluntárias, valorizando a natureza e respeitando a biodiversidade, e promover ações de combate, mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Poderão ser Membros do Plantando o Futuro pessoas físicas, com idade igual ou superior a 12 anos, ou jurídicas, sendo estas necessariamente instituições colaboradoras, apoiadoras ou parceiras do Grupo.

A Coordenadoria Executiva do Plantando o Futuro é formada por:

Jacson Floresti

Coordenador Institucional

Vitor Zanelatto

Coordenador de Ações

Ana Steinheuser

Coordenadora de Comunicação

Nossa missão é promover ações de preservação e educação ambiental com o protagonismo dos jovens

INTEGRANTES

ÁRVORES PLANTADAS

AÇÕES REALIZADAS

Fazer parte do Plantando o Futuro é…

“Construir uma ampla visão do meio ambiente, é lutar em prol da natureza e da vida, é estar em contato com a floresta e o conhecimento que ela nos passa. É querer uma vida de qualidade pra todos”.

“Estar em constante aprendizado. É aprender e ensinar a importância do cuidado com a natureza e sua influência direta na qualidade da nossa vida e da nossa cidade”.
“Ser agente da mudança que o mundo precisa. Ao mesmo tempo que plantamos árvores, cultivamos a esperança de um futuro melhor para todos nós.”

FIQUE POR DENTRO:

acompanhe as nossas atividades

Fridays for Future lança canção e se prepara para nova greve global dia 29/11

Fridays for Future lança canção e se prepara para nova greve global dia 29/11

Depois de reunir mais de 4 milhões de pessoas na maior manifestação da história da humanidade, a próxima #GreveGlobalPeloClima já tem uma data marcada: 29 de novembro! Tá esperando o que para fazer parte desse movimento e dar voz ao chamado que quer parar a crise climática? #AtivismoSIM #FridaysForFuture

Apremavi e Plantando o Futuro participam de 6º Seminário do Galo Verde

Apremavi e Plantando o Futuro participam de 6º Seminário do Galo Verde

Sexto encontro de ativistas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), conhecido como Seminário do Galo Verde, aconteceu em Rodeio (SC) no último dia 9 de novembro de 2019 e contou com a participação da Apremavi, de jovens do Grupo Plantando o Futuro e de cerca de 30 membros da IECLB.

Plantando o Futuro tem mês cheio de ações ambientais

Plantando o Futuro tem mês cheio de ações ambientais

Mais de 300 pessoas foram engajadas nas ações do grupo Plantando o Futuro durante o mês de agosto de 2019. Desenvolvidas com o apoio da comunidade escolar da Escola de Educação Básica Dr. Frederico Rolla, de Atalanta (SC), da Apremavi e de integrantes do grupo as atividades englobaram ações de educação e conscientização ambiental, restauração de áreas degradadas, mobilizações no âmbito do movimento #fridaysforfuture e reuniões de planejamento estratégico do grupo.

Contato

+55 47 3533-8800

[email protected]

Rua Constâncio Krummel, 435
Atalanta (SC)

Pin It on Pinterest