Plantando o Futuro

AS AÇÕES DE HOJE SÃO A BASE DO AMANHÃ

História

Em maio de 2016 alunos e professores da Escola de Educação Básica Doutor Frederico Rolla de Atalanta (SC) criaram, em parceria com a Apremavi, o grupo “Plantando o Futuro”.

Com o intuito de levar à comunidade a conscientização necessária para que uma real mudança de atitudes em relação ao meio ambiente surja o Grupo desenvolve ações para encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis a longo prazo.

O Plantando o Futuro tem a finalidade de trabalhar pela defesa, preservação e recuperação do meio ambiente, promover a educação ambiental em centros educacionais, escolas e quaisquer locais de ensino, incentivar a participação e protagonismo de jovens em atividades voluntárias, valorizando a natureza e respeitando a biodiversidade, e promover ações de combate, mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Poderão ser Membros do Plantando o Futuro pessoas físicas, com idade igual ou superior a 12 anos, ou jurídicas, sendo estas necessariamente instituições colaboradoras, apoiadoras ou parceiras do Grupo.

 

A COORDENADORIA EXECUTIVA DO PLANTANDO O FUTURO É FORMADA POR:

Jacson Floresti

Coordenador Institucional

Vitor Zanellato

Coordenador de Ações

Ana Steinheuser

Coordenadora de Comunicação

Nossa missão é promover ações de preservação e educação ambiental com o protagonismo dos jovens.

INTEGRANTES

ÁRVORES PLANTADAS

AÇÕES REALIZADAS

Fazer parte do Plantando o Futuro é…

“Construir uma ampla visão do meio ambiente, é lutar em prol da natureza e da vida, é estar em contato com a floresta e o conhecimento que ela nos passa. É querer uma vida de qualidade pra todos”.
“Estar em constante aprendizado. É aprender e ensinar a importância do cuidado com a natureza e sua influência direta na qualidade da nossa vida e da nossa cidade”.
“Ser agente da mudança que o mundo precisa. Ao mesmo tempo que plantamos árvores, cultivamos a esperança de um futuro melhor para todos nós.”
FIQUE POR DENTRO:

Acompanhe as nossas atividades

Jovem de Atalanta vai integrar Rede de Jovens Transformadores da Ashoka

No dia 27 de maio de 2019, Vitor Lauro Zanelatto, Coordenador de Ações do Grupo Plantando o Futuro, de Atalanta, foi convidado oficialmente a integrar a Rede de Jovens Transformadores da Ashoka (JTA). O convite vem após Vitor ter participado de um painel, realizado nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, para o qual haviam sido selecionados 10 jovens brasileiros, de 13 a 20 anos, que lideram causa, projetos e ações que impactam positivamente a sociedade brasileira.

Entre em contato

+55 47 3533-8800

[email protected]

Rua Constâncio Krummel, 435
Atalanta (SC)

Pin It on Pinterest