Fridays for Future lança canção e se prepara para nova greve global dia 29/11

22 nov, 2019 | #AtivismoSIM, Mobilização, Notícias, Plantando o Futuro

No dia 20 de setembro de 2019, mais de 4 milhões de pessoas participaram de protestos climáticos ao redor do mundo. Influenciada pelos jovens do movimento Fridays for Future (Sextas pelo Futuro), a maior greve da história da humanidade foi só o começo. “A crise climática já é uma realidade e por isso nosso ativismo não pode parar. Governos e sociedade precisam juntos criar ações imediatas para conter o colapso ambiental, doutra forma não haverá futuro para o nosso planeta e nem para a humanidade“, relata Carolina Schäffer, ativista ambiental e sócia da Apremavi.

Novas manifestações globais foram convocadas para o próximo dia 29 de novembro. A 4 #GreveGlobalPeloClima espera reunir milhares de pessoas novamente, no Brasil algumas cidades já agendaram os seus protestos. Você tá esperando o quê para participar desse movimento?

A 4a Greve Global pelo Clima acontecerá dia 29 de novembro. Banner: Arquivo Fridays for Future Brasil..

Worldwide Unity

Recentemente o movimento #FridaysforFuture lançou um vídeo clipe mundial para a canção Unity, escrita por Mark Long e Andrew Charlewood do Fridays for Future de Viena. Inspirada na força e no potencial dos jovens que fazem parte do movimento, a canção traz um chamado para pessoas de todas as idades também aderirem a causa e lutarem por um futuro para o Planeta.

Com versos marcantes o vídeo clipe é ilustrado com imagens de manifestações, ações e atividades desenvolvidas pelos jovens do Fridays for Future ao redor do mundo. As imagens brasileiras foram gravadas em Atalanta (SC) por uma iniciativa da Apremavi e do Plantando o Futuro.

É muito gratificante para nós, jovens de Atalanta, fazermos parte do movimento e ver que nossas ações aqui no interior de Santa Catarina estão sendo divulgadas ao redor do mundo. Estamos todos juntos lutando em prol de justiça climática e da preservação do meio ambiente“, relata Jacson Floresti, ativista jovem e participante do Plantando o Futuro.

Veja trechos da canção e também o vídeo o clipe abaixo:

Listen up as we say | Ouça o que estamos dizendo
Our future’s now it starts today | O nosso futuro é agora, ele começa hoje
Stand with us side by side | Fique conosco, lado a lado

Change is always possible | Mudar sempre é possível
Cause we are unstoppable | Porque nós somos invencíveis

Now the youth planet wide | Agora a juventude de todo o planeta
Take a stand on our mother’s side | Toma uma posição em favor da mãe terra
We’ll earn more by taking less | Ganharemos mais ao tomar menos
And now it’s time to give our best | E agora é hora de dar nosso melhor

“Change is always possible, ‘cause we are instopable – Mudar é sempre possível porque nós somos invencíveis” esse é o refrão que embala a música Unity, lançada recentemente pelo movimento Fridays for Future. Reparem que imagens feitas aqui em Atalanta (SC) estão incluídas no clipe. Vídeo: Arquivo Fridays for Future.

Autora: Carolina Schäffer.

Pin It on Pinterest