Projeto Restaura Alto Vale no Planalto Norte

29 jun, 2018 | Notícias, Restaura Alto Vale

Nove municípios de Santa Catarina, pertencentes à região denominada como Planalto Norte, serão beneficiadas pelo projeto Restaura Alto Vale. No mês de junho de 2018, a equipe da Apremavi, participou de eventos e realizou reuniões para divulgar o projeto e falar sobre conservação e restauração florestal.

No dia 06 de junho, a Apremavi participou da I Jornada Agroecológica do Planalto Norte Catarinense, que ocorreu no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Canoinhas. O objetivo do evento foi reunir agricultores, estudantes, pesquisadores, entidades públicas e privadas para refletir sobre o fortalecimento da produção sustentável da agricultura familiar.

No período da tarde, Leandro Casanova da Apremavi ministrou uma palestra abordando sobre a Floresta e a exploração de recursos não madeiráveis, e explicou também sobre o projeto Restaura Alto Vale.

Visita de campo do Projeto Restaura Alto Vale. Foto: Arquivo Apremavi.

No dia seguinte, Leandroe a Técnica Maíra, visitaram a propriedade do senhor Claudio Dranka Pasienski, localizada na comunidade de Arroios, município de Canoinhas (SC), onde realizaram uma primeira conversa, mencionando e esclarecendo dúvidas sobre o projeto, e realizando o planejamento das atividades a serem realizadas nesta propriedade.

Visita na propriedade de Claudio Dranka. Foto: Arquivo Apremavi.

Já no dia 15 de junho, uma equipe do Planalto Norte, formada pelo professor Lauro William Petrentchuk, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC Campus Canoinhas) e os Policias Militares Ambientais da 3º Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, Sargento Leonardo Joriel de Quadros e do Cabo Luís Mateus Moreschi, visitaram a sede da Apremavi em Atalanta (SC).

O objetivo da visita foi buscar uma maior aproximação entre as instituições e discutir parcerias para a região do Planalto Norte, entrando o projeto Restaura Alto Vale na pauta da reunião, bem como um planejamento futuro para realização de seminário, cursos e exposição sobre a Mata Atlântica naquela região.

Visita da equipe do Planalto Norte em Atalanta. Foto: Arquivo Apremavi.

Autoras: Maira Ratuchinski e Edilaine Dick.

Pin It on Pinterest