A movimentação na Cúpula dos Povos está intensa. Centenas de pessoas passam diariamente no estande da Apremavi querendo informações sobre como cuidar melhor do meio ambiente. Estão sendo muito bem atendidas pela equipe composta por Edegold Schaffer, Grasiela Hoffmann, Edilaine Dick e Miriam Prochnow. Wigold Schaffer, que participou ativamente da Rio-92 também está dando um apoio.
O Ato em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável realizado pelo Comitê Brasil também foi um sucesso. Cerca de 2 mil pessoas reunidas em plenária no dia 16 de junho afirmaram: Código Florestal, o jogo não acabou vamos apitar essa partida. Estamos aqui para dizer que na Rio+20 não aceitamos Rio menos. Nós queremos Rio MAIS compromisso com o meio ambiente, Rio MAIS compromisso com a vida, Rio MAIS compromisso com o futuro do Planeta.
O membros do comitê se reuniram para reafirmar seu descontentamento em relação ao Código Florestal que entrou em vigor no dia 28 de maio de 2012 e sobre a medida provisória que está tramitando no Congresso. A Apremavi é integrante da Coordenação do Comitê Florestas e tem participado ativamente das mobilizações em prol de um Código Florestal condizente com um Brasil sustentável.
O próximo ato do Comitê Florestas será no dia 18 de junho, às 14hs, com a realização da Marcha Ré. Será uma caminhada em protesto aos retrocessos do governo federal nas políticas socioambientais, como o projeto de lei que alterou o Código Florestal. Trajeto: MAM-BNDES. Todos estão convocados.