Na semana em que se comemorou o Dia da Árvore, 21 de setembro, o Centro Ambiental Jardim das Florestas recebeu seu primeiro grupo de visitantes. Foram os alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vila Gropp, de Atalanta. Recepcionados por Daiana Tânia Barth e Edinho Pedro Schaffer os alunos jogaram a memória gigante “Guia de espécies”, deixaram recados na árvore de felicitações, conheceram os viveiros, acompanharam o processo de produção de mudas e ainda conheceram uma sumaúma na propriedade do casal fundador da entidade. Para quem não sabe, a sumaúma tem um tronco grosso que quando batido, produzir um som que permite se ouvir de  longe, por isso já foi chamada de “telefone de índio”. No final da visita, cada criança saiu com a missão de plantar e cuidar de uma muda de frutífera que ganhou de presente.

Daiana, que integra a equipe da Apremavi, confessa que se emocionou com as mensagens do grupo: “… As mudas de árvores que vocês produzem dão frutos, sombra, ar puro e deixam as florestas ricas e lindas. Obrigado por colaborarem com a nossa escola, com nosso município e com nosso país. Temos orgulho de morar num município onde tem o viveiro da Apremavi. Parabéns pela iniciativa de construir o Centro Ambiental”, escreveu a professora e seus alunos do 2º ano. “Ainda somos crianças e sabemos da vossa preocupação com o meio ambiente. Como nós dependeremos do futuro para termos qualidade de vida, queremos agradecer pelas atitudes que as pessoas estão tomando em parceria com a Apremavi para que isto possa acontecer”, esse foi o recado do 1º ano.

Distribuição de mudas na semana da árvore

A rede de supermercados Archer, que há 16 anos distribui mudas do viveiro da Apremavi, adquiriu 30 mil mudas para serem dadas ao seus clientes. Além disso, a Apremavi também dou cerca de 850 mudas frutíferas e ornamentais para escolas e empresas que se preocupam em disseminar boas práticas ambientais.

Diversão e educação. Foto: Arquivo Apremavi

Pin It on Pinterest