No período de 22 a 24 de setembro a equipe técnica do Projeto Araucária – o qual é patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental e executado pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) – participou do Seminário Nacional para Implantação da Nova Lei Florestal.

O evento ocorreu no município de Antonina (PR) e reuniu representantes dos diversos projetos patrocinados pela Petrobras, representantes do patrocinador, governo e outros interessados. O evento foi organizado pela Associação de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento de Antonina (Ademadan).

Na oportunidade, foram discutidas políticas públicas voltadas a implantação do Código Florestal (Lei nº 12651/12) e contribuições para a mesma, por meio de palestras e debates.

Além disso, foi realizada troca de experiências entre as equipes técnicas dos projetos por meio de amostra de painéis e vídeos, onde houve apresentação de painel com os resultados de um ano do “Projeto Araucária”.

Para finalizar a semana, no dia 25 de setembro a equipe realizou reunião com a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) em Florianópolis (SC).

O assunto discutido na reunião foi a implantação de programas de pagamento por serviços ambientais a agricultores familiares com propriedades adequadas ambientalmente e a forma como os agricultores atendidos pelo Projeto Araucária que estão inseridos no Corredor Ecológico Chapecó podem ser contemplados.

Pin It on Pinterest