A RBA TV (Rede Bela Aliança de Televisão) divulgou no dia 11 de fevereiro de 2014 uma reportagem sobre o Projeto Araucária. O projeto é uma iniciativa da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental e apoio do Governo Federal.

Durante aproximadamente 5 minutos de programa são relatadas as atividades desenvolvidas pelo projeto, com destaque especial para a relevância da recuperação da Floresta com Araucárias e a importância do pinheiro-brasileiro para o desenvolvimento de diversas outras espécies da fauna e da vegetação nativas.

O vídeo pode ser acessado por meio desse link: http://www.rbatv.com.br/noticia-rban/projeto-busca-recuperar-as-florestas-com-araucarias-8749

Recentemente a Rádio Difusora de Rio do Sul e a Rádio 100.7 FM de Passos Maia prestigiaram  os seus ouvintes com uma entrevista exclusiva com a coordenadora do projeto, Edilaine Dick, que explicou como funcionam e qual é o atual andamento das atividades do projeto.

Além disso, também foram publicadas matérias de extrema importância para a divulgação do projeto nos jornais das regiões Oeste e Alto Vale do Itajaí (Diário do Vale, Diário do Alto Vale, Diário Alto Vale, Portal Oeste Mais, Oeste Notícias e Portal RBJ), aumentando assim a visibilidade das atividades desenvolvidas pela Apremavi.

O Presidente da Apremavi, Edegold Schaffer, fala da importância dessa divulgação: “esse destaque que o Projeto Araucária e a Apremavi estão alcançando na mídia é extremamente importante para contribuir na conscientização ambiental e mobilização de novos interessados em prol da conservação e recuperação da floresta com araucárias”, declara Schaffer.

Confira as próximas atividades do Projeto Araucária

A coordenadora do projeto, Edilaine Dick, relata que as atividades estão superando as expectativas: "no município de Passos Maia, por exemplo, onde já foram mapeadas e planejadas 40 propriedades, totalizando mais de 30 hectares de área a serem recuperados, os mutirões de plantio, realizados em três Centros Comunitários do Município, receberam a participação de pessoas de diversas idades incluindo crianças e idosos que enriqueceram o trabalho de campo e ajudaram na divulgação do projeto”.

Edilaine informa ainda que durante o mês de fevereiro estão sendo realizadas, em parceria com a Epagri e a Secretaria de Agricultora de Ponte Serrada, reuniões com as comunidades rurais para divulgação do projeto e cadastro de novos interessados. Simultaneamente a isso, novos planejamentos de propriedades estão sendo realizados no município de Salete e Santa Terezinha.

Entre os dias 11 e 12 de março de 2014 a equipe da Apremavi deve realizar o curso sobre produção de mudas nativas no Centro Ambiental Jardim das Florestas, e para o mesmo mês o projeto tem prevista a entrega de aproximadamente 30.000 mudas nativas para as propriedades já planejadas nos municípios de Vitor Meireles, Salete e Braço do Trombudo.

Para saber mais sobre as atividades do Projeto Araucária, acesse o portal do projeto.

Fotos: acervo Apremavi.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest