Na última terça-feira, o Coordenador de Projetos da Apremavi, Edinho Pedro Schäffer, palestrou na escola pública Luiz Ledra no município de Rio do Sul (SC). As palestras se estenderam durante todo o dia , sendo que no início da manhã, a palestra foi voltada para as turmas de 6º a 8º ano e no período da tarde, para as crianças de 2º a 5º ano. Praticamente 400 crianças participaram das palestras.

Esta apresentação está inserida dentro do projeto de construção do Centro de Educação Ambiental e Alojamento da Apremavi que visa parcerias com o setor privado para arrecadar fundos para a obra. Em contrapartida, a Apremavi fornece mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e palestras para colégios de Rio do Sul e região.

O Centro de Educação Ambiental está sendo construído no município de Atalanta (SC) e, após concluído,  terá espaço para administração do viveiro, sala de exposições e educação ambiental, auditório para eventos e alojamento para estagiários e visitantes.

As palestras realizadas no dia 30, foram solicitadas pela  empresa H Bremer de Rio do Sul (SC), uma das organizações parceiras da Apremavi na construção do Centro de Educação Ambiental.

Além das palestras, a escola recebeu um kit de materiais educativos com, livros, DVD`s, cartilhas e jogos. Os alunos também foram presenteados com um marca-páginas confeccionado pela Apremavi.

Com essas ações, a Apremavi pretende conscientizar mais pessoas, alunos e professores e que estes, por sua vez, disseminem o conhecimento e as informações recebidas sobre a preservação e conservação dos recursos naturais.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3521 0326 ou grasiela@apremavi.org.br.

Fotos: Grasiela A. Hoffmann e Escola Luiz Ledra.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest