Estão abertas as inscrições para o 8º Seminário do Programa Matas Legais que acontecerá no dia 1º de agosto de 2013 na cidade de Curiúva (PR). O programa é uma parceria da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) com a Klabin e existe desde 2005. No Paraná o programa atua desde 2008.

O Seminário abordará temas como a integração entre a silvicultura e a pecuária e a aplicação do novo Código Florestal. Confira a programação completa no convite em anexo.

O Matas Legais tem o objetivo de desenvolver ações de Conservação, Educação Ambiental e Fomento Florestal, que ajudem a preservar e recuperar os remanescentes florestais nativos, a melhorar a qualidade de vida da população e a aprimorar o desenvolvimento florestal, tendo como base o planejamento de propriedades e paisagens.

Algumas das atividades realizadas dentro do programa são: orientação aos proprietários rurais quanto à conservação e recuperação dos recursos naturais, reuniões com os produtores rurais, vistorias e demarcação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e da Reserva Legal (RL), doação de mudas de árvores nativas para restauração florestal e formação de bosques para o embelezamento da paisagem, educação ambiental nas escolas, etc.

Nesses 05 anos de atuação no estado do Paraná, a Apremavi já atendeu 478 propriedades e distribuiu 338 mil mudas, tendo sido demarcados 960 hectares de APPs, visando sua restauração. Emílio André Ribas, técnico da Apremavi responsável pelo Matas Legais no Paraná, diz estar muito satisfeito com os resultados: “Estamos muito felizes com os resultados alcançados nesses anos de parceria. Nosso objetivo é atender cada vez mais famílias para que elas saibam da importância do planejamento de sua propriedade”.

Inscrições e maiores informações no email: emilio@apremavi.org.br

Pin It on Pinterest