A primavera ainda não chegou, mas as flores já estão aí!

Estão em todos os Biomas e esperamos que muito em breve estejam em todos os corações e em todas as telas dos computadores.

Neste dia 09 de julho, em que a Apremavi completa 19 anos de existência, somos nós que queremos oferecer flores a todos aqueles que nos ajudaram a chegar até aqui, que compartilham dos mesmos ideais, que conosco brindam as vitórias em prol do meio ambiente, que nos ajudam a suportar as duras derrotas e que nos estimulam a continuar a caminhada em busca da conservação da natureza e da qualidade de vida.

Queremos oferecer em imagens um pouco da biodiversidade brasileira, e pela qual pedimos que cada um, faça pelo menos um pequeno esforço, um pequeno ato, uma pequena oração, uma pequena devoção.

Uma dentre esta coleção de flores merece atenção especial… já não está mais entre nós na natureza. Talvez possa ser vista em algum herbário ou num jardim cultivado. É a nossa Dychia distachya, extinta da natureza, por ato consciente, na operação da hidrelétrica de Barra Grande. Olhem bem esta bromélia, que em meio aos seus muitos espinhos, saúda-nos com tamanha ternura. Que a imagem dela não nos deixe esquecer do quanto perdemos e que nos faça fortes e determinados para que atos como este, nunca mais se repitam.

Vamos apostar no colorido e na diversidade como formas de superar os desafios que se apresentam. Que estes pequenos presentes possam inspirar nossas ações.

Parabéns a todos da “Tribo dos Apremavis”.

Se você ainda não é um Apremavi, preencha a ficha de filiação e faça parte desta tribo, se você já é… convide mais alguém e vamos fazer ainda mais a diferença…

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest