Apremavi lança programa e dá prêmio em festa de 20 anos

No dia 13 de julho, sexta-feira, às 18h30, no Hotel Aliança Express em Rio do Sul (Rua Bulcão Viana, 167, bairro Jardim América) a Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí – Apremavi – vai comemorar seus 20 anos de fundação. A entidade, que hoje é uma referência nacional em projetos de recuperação e defesa do meio ambiente, vai apresentar aos colaboradores e associados seu novo programa: o Clima Legal.

O Clima Legal visa o plantio de árvores nativas para restauração de ambientes degradados com a parceria de pessoas físicas e jurídicas. Mediante a um apoio financeiro, os participantes poderão optar por uma das modalidades para que a Apremavi faça o plantio e a manutenção das mudas. Durante o crescimento, as árvores irão “seqüestrar carbono” da atmosfera. Isso vai amenizar os efeitos do aquecimento global tanto no planeta como no Estado de Santa Catarina. Também é uma estratégia para a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica.

No evento, será também entregue o Prêmio Imbuia a diversas personalidades que se destacaram na luta pela preservação ambiental no país e em Santa Catarina. A entidade ainda lançará o livro “No jardim das Florestas”, que conta um pouco da história do viveiro da Apremavi e um guia com mais de 80 espécies nativas da Mata Atlântica. A organização da obra é da conselheira e fundadora da Apremavi, Miriam Prochnow.

Mais informações:

Sílvia Marcuzzo
Fone fax: (51) 32315839
(51) 9341 6213
silvimarcuzzo@hotmail.com
Skype: simarcuzzo

Franciane Cristiana Cerutti
Fone fax: (47) 3521 0326
franciane@apremavi.org.br
Skype: francy_cri

Pin It on Pinterest