A Oficina

Funcionários e diretores da Apremavi participaram nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, de oficina de comunicação para o planejamento das atividades de 2008. O encontro foi realizado no viveiro Jardim das Florestas em Atalanta e contou com a moderação da jornalista Silvia Franz Marcuzzo que tem experiência de 14 anos na área.

A oficina reuniu equipes de vários municípios. De Rio do Sul participaram servidores da secretaria executiva; de Atalanta, equipe do viveiro de mudas nativas e do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica; de Abelardo Luz e Ponte Serrada, técnicos responsáveis pela elaboração do plano de manejo do Parque Nacional das Araucárias e da Estação Ecológica da Mata Preta.

A Apremavi que vem aprimorando o trabalho de planejamento estratégico, que vem sendo realizado desde 2002 e incluiu neste ano uma oficina específica para a área de comunicação. Urbano Schmitt Junior avalia que foi um evento muito produtivo. “Constatamos que, cada vez mais, a comunicação é fundamental para a consolidação do trabalho da Apremavi e para a busca de novos parceiros”, acrescenta o vice-presidente da Apremavi.

Para a jornalista o trabalho foi produtivo principalmente pelas diferentes experiências de cada participante. “Aprendi várias coisas e a entidade tem um tremendo potencial para desenvolver ações de comunicação, tem a faca e o queijo na mão”, comenta Silvia, consultora de comunicação da entidade.

O dia 13 foi reservado para uma apresentação detalhada do novo site da Apremavi, feita pelo publicitário Fábio Pili, de Brasília, que foi o responsável pelo desenvolvimento do site. Fábio também capacitou a equipe no uso correto das ferramentas do site, o que irá possibilitar um incremento na comunicação da Apremavi com a comunidade.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest