O dia 12 de maio de 2008 foi especial para a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). Neste dia, a Apremavi recebeu da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), a medalha de Mérito Carl Franz Albert Hoepcke, por indicação do Deputado Estadual Jaílson Lima da Silva.

A medalha de Mérito Carl Franz Hoepcke é uma das medalhas de mérito instituídas pelo Legislativo catarinense para render homenagem a instituições que realizam trabalhos relevantes na área empresarial, educacional, ambiental, econômica ou social, ou ainda, que tenham contribuído por outros meios para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

Carl Franz Albert Hoepcke nasceu na Alemanha em 1844. Em 1963 veio para o Brasil com sua família, em 1294 morreu em Florianópolis. Na capital catarinense teve muitos empreendimentos, destacando-se a Empresa Nacional de Navegação Hoepcke, Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke, Fábrica de Pontas Rita Maria e Fábrica de Gelo Hoepcke.

O nome Hoepcke foi perpetuado pelos seus sucessores que moldaram e dimensionaram as empresas de acordo com os avanços tecnológicos, ajustando-as às tendências e potencialidades do mercado.

O Deputado Jaílson disse que indicou a Apremavi por toda história que a instituição já construiu em Santa Catarina em prol da qualidade de vida dos catarinenses: “considero de extrema importância os trabalhos que a Apremavi realiza, para o fomento do conceito e das ações pelo desenvolvimento sustentável”, comenta Jaílson.

O Presidente da Apremavi, Edegold Schäffer, ao receber a medalha disse que a conscientização de nossos “homens públicos” é fundamental, pois eles têm um papel muito importante enquanto motivadores e multiplicadores das ações de preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, em especial nas legislações que propõem.

No caso do Deputado Jaílson, um dos projetos de sua autoria, em tramitação na Assembléia Legislativa, é sobre a obrigatoriedade de que novas construções no estado tenham unidades de aquecimento solar para pelo menos 40% das necessidades do empreendimento.

Entre os homenageados também estava o Centro Vianei de Educação Popular, que ganhou a Medalha de Mérito Ambiental do Legislativo Catarinense por indicação do Deputado Dirceu Dresch. A ONG tem sede em Lages (SC) e desenvolve vários projetos de desenvolvimento sustentável junto à sociedade do planalto serrano .

Após a homenagem, Jaílson recepcionou a equipe da Apremavi em seu gabinete com um coquetel.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest