No dia 22 de dezembro de 2011, o presidente da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) fez a entrega de cestas de natal às funcionárias do escritório em Rio do Sul em tom de despedida.

Na ocasião, a Secretaria Executiva Maria Luiza Schmitt Francisco brindou os seus colegas de trabalho com um café de despedida.

Já no dia 23 de dezembro, foi realizado em Atalanta, a confraternização com funcionários do viveiro de mudas nativas, Jardim das Florestas.

Os funcionários confraternizaram o final de ano com um almoço na propriedade Paraíso das Trutas, onde puderam ter momentos de alegria para comemorar as conquistas de 2011.

Despedida

Maria Luiza, que está em licença maternidade, anunciou, no final de novembro, sua saída da Apremavi. Lu, como é carinhosamente chamada por todos, iniciou suas atividades na Apremavi no ano de 2000 como auxiliar de escritório.

Inicialmente ela havia sido contratada por um período temporário de apenas 30 dias para substituir outra funcionária que estava de licença saúde.

Desde o início, ela demonstrou empenho, dedicação e interesse pela causa ambiental. Passados os 30 dias, a Apremavi não teve dúvidas e anunciou a sua contratação definitiva.  Foi a partir dali que ela deu início a uma carreira vitoriosa, brilhante e cheia de conquistas.

Em 2006, a Apremavi fez uma reestruturação interna e Maria Luiza passou a ocupar o cargo de Secretária Executiva. Ela também faz parte da diretoria da Apremavi, ocupando o cargo de 1º secretária.

Após assumir a secretaria executiva, Maria Luiza passou a exercer várias funções, destacando-se na área de captação de recursos e na busca de novas parcerias para a instituição.

Boa parte dos projetos e parcerias em andamento na Apremavi tiveram participação dela. Entre as principais conquistas podemos citar as parcerias com empresas como a Malwee Malhas, a Metalúrgica Riosulense, a Klabin, a Adami e mais recentemente com a Bravo Consultoria de São Paulo.

Em 2008, Maria Luiza viajou à Europa juntamente com o presidente da Apremavi Edegold Schäffer, onde visitaram instituições parceiras na Espanha e Alemanha. A viagem foi importante para fortalecer as parcerias já existentes e iniciar outras. Em 2010, Maria Luiza e Edegold voltaram a Europa, onde participaram de uma série de palestras na cidade de Heidelberg na Alemanha.

Ao longo desses quase 11 anos de Apremavi, Maria Luiza conquistou o coração de todos os colegas de trabalho, não só pelo profissionalismo, competência e respeito, mas principalmente pela maneira sempre muito simpática e carinhosa com que ela tratava a todos.

Ao mesmo tempo que lamentamos a sua saída, queremos deixar também os nossos mais sinceros agradecimentos pelo serviços prestados, não só para a Apremavi, mas também pela preservação do meio ambiente e,  desejar todo o sucesso possível nessa nova fase de sua vida.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest