Nos dias 03 e 04 de abril de 2008, integrantes da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), com o auxílio do associado Felipe Bonfanti de Barros, realizaram o plantio de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no terreno pertencente à Apremavi no município de Atalanta (SC). Essas 500 mudas foram adquiridas por Felipe dentro do Programa Clima Legal, na categoria “Floresta – Pessoa Física”.

As mudas foram plantadas no mesmo terreno onde foi efetuado o 1º Plantio Simbólico do Programa Clima Legal, realizado em fevereiro deste ano.

Felipe aderiu ao programa por entender que o mesmo dá oportunidades para pessoas e empresas contribuírem para melhorar a qualidade de vida do planeta, através do plantio de árvores nativas. Também vê a Apremavi como uma organização pioneira nesse tipo de parcerias, permitindo inclusive que as pessoas que participam do programa acompanhem e participem também do plantio.

Felipe é engenheiro, sócio de uma empresa de consultoria e assessoria, natural de São Paulo e atualmente está morando na cidade de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha.

Além da adesão já feita ao Programa Clima Legal, ele pretende continuar destinando um percentual do faturamento da sua empresa para o plantio de árvores, incentivando seus clientes a fazerem o mesmo.

A idéia de Felipe é criar uma consciência ecológica entre os empresários para que destinem uma parte do lucro de suas empresas para projetos ambientais. Na sua visão, o Programa Clima Legal seria uma grande oportunidade para fazer isso: “Tive a oportunidade de visitar o viveiro da APREMAVI e conhecer o trabalho sério e dedicado realizado por seus colaboradores. Por valorizar a natureza, reconhecer a importância de um meio ambiente preservado e equilibrado e por respeitar a dedicação e comprometimento da equipe da APREMAVI resolvi participar do Programa e ajudar a divulgá-lo”, salientou Felipe.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest