No dia 07 de março de 2009 aconteceu em Agrolândia (SC) uma grande festa para comemorar as bodas de prata do casal de ambientalistas e fundadores da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), Miriam Prochnow e Wigold Schäffer.

Cerca de 200 pessoas participaram desse momento de confraternização, entre  familiares, amigos e funcionários da Apremavi.

Dois fatos tocantes distinguiram a comemoração das muitas outras que acontecem para celebrar eventos semelhantes.

Em primeiro lugar, o convite para a festa pedia que os convidados oferecessem ao casal um presente diferente. Nada queriam para si ou para a casa. Solicitavam a colaboração em dinheiro, a ser utilizado no plantio de mudas da floresta nativa, de acordo com o Programa Clima Legal da Apremavi.

Outro particular diferenciado estava nas mesas. Em lugar dos tradicionais enfeites de flores, havia sobre as mesas uma muda nativa para cada um dos convidados, instados a levá-las como lembrança daquele momento de alegria e plantá-las com carinho.

Para Wigold e Miriam foi um dia muito especial… "especial porque reunimos familiares e muitos queridos amigos e amigas, parceiros e parceiras de diferentes jornadas, para celebrar e festejar. Lá estavam os "mestres" que nos ensinaram as primeiras "lições" na vida, na sociedade e na convivência com o próximo e com o Planeta Terra. Todos reunidos num "clima muito legal", alegres e sorridentes. Agradecemos a todos pela presença e pela a oportunidade de revê-los, abraçá-los e de relembrar momentos importantes vividos ao longo da jornada até aqui trilhada. Foi também um momento muito importante para recarregar energias para todo o caminho que temos pela frente na vida.

Também queremos agradecer a todos pela bela e importante contribuição que deram para o plantio do "Bosque Bodas de Prata" e assim ajudar a manter o "Clima Legal no Planeta Terra" para as presentes e futuras gerações. A soma das ações individuais pode gerar a mudança necessária para criar um mundo melhor, mais ecológico e com melhor qualidade de vida para todos”.

Com os R$ 10.030,00 (dez mil e trinta reais) doados ao casal e posteriormente à Apremavi, serão plantadas cerca de 2.000 (duas mil) mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. De acordo com o Programa Clima Legal. Esse valor corresponde à duas modalidades “ecossistema” na categoria Pessoa Física.

PS: 23 de março de 2009 – Com algumas contribuições recebidas após o evento, o total das doações é de R$ 11.380,00 (onze mil e trezentos e oitenta reais).

Uma bela iniciativa nos tempos atuais, já que muitas pessoas pensam somente nos bens materiais!

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest