A Prefeitura Municipal de Vitor Meireles, em cumprimento ao Artigo 22º da Lei N° 9.985/2000 e Artigo 5º do Decreto 4.340/2002, convida: Órgãos Ambientais, Entidades Públicas Federais, Estaduais e Municipais, Organizações Não-Governamentais, Proprietários Rurais, Representantes dos Setores Empresariais, Associações Comunitárias e a população em geral para participar da consulta pública para discussão das propostas de criação de duas Unidades de Conservação no município, sendo um Monumento Natural Municipal e um Parque Natural Municipal.

A Consulta Pública será realizada no dia 06/09/2011, com início às 19h, no auditório da Prefeitura Municipal de Vitor Meireles, localizado na Rua Santa Catarina, 1122 em Vitor Meireles (SC).

A primeira Unidade de Conservação (UC) proposta refere-se ao Monumento Natural Cachoeira do Forno, que abrange uma área aproximada de 225,0 hectares e encontra-se inserida na comunidade rural de Sabugueiro.

A segunda Unidade de Conservação proposta refere-se a um Parque Natural Municipal, que abrande uma área aproximada de 131,0 hectares e encontra-se inserida na comunidade rural de Palmito Baixo.

Os estudos para criação das duas UCs em questão foi realizados por técnicos da Prefeitura Municipal de Vitor Meireles e da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), com apoio financeiro do Fundo Brasileiro para Biodiversidade, através da chamada número 03/2010, do projeto “Mata Atlântica II – AFCoF II”.

Em anexo, relatórios que apresentam as propostas de criação das duas UCs, contendo dados dos levantamentos de campo realizados, descrição das áreas de estudo, metodologia utilizada, legislação pertinente a criação das referidas UCs, e aspectos relevantes que ressaltam a importância da proteção dessas áreas (Parque Natural Municipal e Momumento Natural Municipal).

Fotos: Edilaine Dick e Djeison Fernando de Souza

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest