O que é o Clima Legal

Os efeitos do aquecimento global estão cada vez mais visíveis. A destruição de florestas, as queimadas e a queima de combustíveis fósseis são os principais fatores que contribuem no efeito estufa e que estão colocando em risco a própria sobrevivência da raça humana em nosso planeta.

O programa Clima Legal, lançado pela Apremavi em julho deste ano, foi criado para oportunizar a participação das pessoas físicas e jurídicas na busca do equilíbrio ambiental e da qualidade de vida, através de plantios de árvores nativas e educação ambiental. Plantar árvores é uma maneira eficiente de amenizarmos os efeitos das nossas atividades poluidoras e plantar árvores é uma coisa que a Apremavi sabe fazer bem.

35 pessoas já aderiram ao programa, através do plantio de árvores nativas, nas categorias "Bosque" e "Jardim". Em breve estará no ar também a possibilidade de participação no programa, através do apoio à ações de desmatamento evitado, uma vez que manter as florestas de pé também é fundamental para o clima.

Conheça detalhes do Clima Legal e participe você também. Faça a sua adesão a uma das categorias previstas e divulgue para seus amigos. Com essa atitude você estará contribuindo com a recuperação da saúde do nosso planeta e com o fortalecimento institucional da Apremavi. Sua participação é muito importante, imprescindível e intransferível. Siga o exemplo de quem já aderiu.

Depoimentos de quem já está no Clima Legal

Eduardo Schroeder

Sempre acompanhei o trabalho incansável e a luta da Apremavi, por entender ser uma causa, ou melhor, um objetivo muito nobre e que todos nós devemos fazer e dar nossa parte neste processo. Com o Programa Clima Legal, acreditei que seria uma boa opção e escolha, participar da entidade, conhecendo melhor e participando na melhoria do meio ambiente com o plantio de mudas e pela educação ambiental com as pessoas envolvidas. Tenho a certeza que no futuro ficarei mais feliz em ver as árvores que plantamos e os locais preservados com mudas da Apremavi. É muito gratificante poder participar e dar uma contribuição neste momento em que vivemos. Vale ressaltar que o programa e todas as pessoas envolvidas com a entidade estão de parabéns pela idéia, pelo modelo e pelos 20 anos de trabalho ao meio ambiente. Muito obrigado!

­

Urbano Schmitt Jr e Maria da Graça T. Schmitt

Decidimos, eu e minha esposa, participar do “Clima Legal” por acreditarmos que a nossa responsabilidade é intransferível.Como todos impactamos negativamente o meio ambiente, principalmente pelo que consumimos, o mínimo que podemos fazer é plantarmos árvores e ajudar quem cuida tão bem da natureza como a Apremavi.O pouco que cada um fizer, haverá de fazer a diferença na busca de amenizarmos os problemas do aquecimento global e de entregarmos às futuras gerações um planeta em melhores condições do que o recebemos.

Antonio Padilha

Talvez seja uma sorte para nós que esteja acontecendo hoje a mudança climática no nosso precioso planeta Terra. Os seres humanos têm destruído sem cessar a vida na Terra há séculos, sem que nada acontecesse que o obrigasse a parar e reconhecer a infelicidade desse caminho. Se não se apresentasse um dia uma conseqüência deste proceder que ameaçasse diretamente a vida do próprio homem, como acontece agora com a mudança climática na Terra, talvez a destruição irresponsável continuaria até que toda a riqueza da biodiversidade no mundo fosse completamente perdida. Com a perspectiva das conseqüências catastróficas para todas as formas de vida, inclusive a nossa, que estão sendo antevistas, temos agora mais força para convencer as pessoas inconscientes destas coisas a respeitarem a nossa Mãe Natureza.Participar do programa Clima Legal da Apremavi e contribuir para plantar as árvores que pudermos, além de levar uma vida de consumo responsável, é o mínimo que nós devemos fazer.

Davide Moser


Entrei no Clima Legal porque considero o programa uma grande caminhada na busca de soluções para nosso ameaçado planeta. Cada caminhada começa com um passo. Eu quero dar este passo para participar. Se todos fizermos um pouco, muito será feito.

Jean Pier Xavier de Liz

Aderi ao programa por entender que poderia contribuir com o meio ambiente através de um programa bem elaborado e que efetivamente trará resultados pela credibilidade que a Apremavi possui.

Angelo Sardá

Poder contribuir com o Clima Legal significa para mim apoiar uma iniciativa fantástica de uma organização que nas duas últimas décadas tem batalhado e feito muito por todos nós.O Clima Legal representa mais uma iniciativa da APREMAVI que me enche de esperança que conseguiremos nao só preservar, mas sim melhorar o meio ambiente em nossa região, contribuindo assim para um alto nível de qualidade de vida também para as gerações futuras.
Quero encorajar a todos que puderem, a contribuir generosamente com esta iniciativa honrosa.

Pin It on Pinterest