Alunos do 1° ano do curso de Técnico Florestal da EAFRS – Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul (SC) estiveram nesta 6a feira dia 10 visitando o Viveiro Jardim das Florestas da Apremavi em Atalanta (SC).

Os 25 alunos estavam sendo acompanhados e orientados pelo professor Alvaro Caçola, realizando mais uma viagem técnica dentro da disciplina de produção da EAFRS.

A Apremavi tem experiência de vários anos na produção de mudas de árvores nativas e pôde repassar dados importantes aos estudantes, explicando as características de um viveiro permanente que, ao contrário de um viveiro temporário (que produz mudas por um período limitado de tempo, como por exemplo para um projeto específico de reflorestamento), requer uma grande infra-estrutura e logística no planejamento da produção.

O professor Alvaro e os alunos foram recepcionados pelo Engenheiro Florestal Leandro Casanova, que explicou detalhadamente as instalações da Apremavi, mostrando cada passo que deve ser observado para o bom funcionamento de um viveiro.

A EAFRS visita frequentemente a instituição, dando oportunidade à mesma de poder contribuir para ampliar o conhecimento dos alunos dessa escola.


Pin It on Pinterest