No último domingo de fevereiro, o grupo “Força Jovem” da cidade de Rio do Sul, passou uma tarde de lazer no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica em Atalanta (SC).

O grupo formado por aproximadamente 40 jovens chegou ao parque no início da tarde de domingo e foram recepcionados no auditório “Erich Gropp”. Em uma conversa inicial, os jovens falaram das suas expectativas em visitar o parque e receberam informações a respeito da área. Depois de passadas todas as orientações, o grupo foi convidado a realizar a “Trilha da Lontra”.  

Os jovens percorreram cerca de 800 metros até chegarem na “Cachoeira Perau do Gropp” com 41 metros de queda. Durante a caminhada também puderam observar os paredões rochosos, espécies nativas como o cedro, a araucária, canela sassafrás, xaxim, dentre outras e observar a cascata Córrego do Rio Caçador, com 18 metros de altura.

No retorno da trilha os jovens visitaram o Museu Histórico Municipal Wogeck Kubiack, ficando impressionados com os utensílios agrícolas e domésticos que eram utilizados pelos antepassados, bem como, com a idade dos objetos que compõem o acervo do local.

O grupo aproveitou o restante da tarde para realizar jogos e dinâmicas, ouvir musica e fazer um delicioso piquenique no parque.  

Conforme relatado no Blog do Força Jovem Rio do Sul, a visita ao parque proporcionou ao grupo uma tarde bem diferente que mostrou que os jovens aprenderam a cuidar do meio ambiente e também aproveitar a vida com as coisas de Deus se divertindo sem a necessidade de drogas e álcool.

Conheça você também o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica. Agende sua visita!
Telefone: (47) 3535-0229
E-mail: info@apremavi.org.br

Sobre o movimento Força Jovem

A Força Jovem Brasil é uma instituição que conta com jovens em todo país, envolvendo atividades sociais, esportivas, educacionais, culturais, profissionalizantes e é reconhecido em nível mundial. No Brasil, já beneficiou milhares de pessoas, transformando vidas que outrora enfrentavam os mais diversos tipos de problemas e hoje fazem a diferença na sociedade como profissionais de sucesso, atletas de destaque em campeonatos esportivos, ganhando medalhas e até entrando no Livro dos Recordes.

Todas as atividades realizadas pelos programas da Força Jovem Brasil são abertas a todos. Jovens da comunidade, amigos e familiares também participam dos programas sociais, recebem diplomas e até se tornam voluntários como professores, instrutores ou palestrantes. Coordenada pelo pr. Jean Madeira, a FJB realiza grandes campanhas contra as drogas. As campanhas Crack, tire essa pedra do seu caminho, Driblando o Crack e Nocaute ao Crack mobilizou a juventude de todo o país e arrecadou toneladas de alimentos que foram destinados a entidades sociais.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest