No dia 24 de fevereiro de 2009 o primeiro plantio em mutirão do Programa Clima Legal da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) completou um ano. Na ocasião, participaram do plantio cerca de 100 pessoas, entre elas: autoridades, políticos, empresários, crianças, jovens, idosos, além de sócios e funcionários da Apremavi.

O evento foi uma verdadeira festa, tal era o entusiasmo dos participantes na hora de colocar a mão na massa para realizar o plantio. O evento teve a cobertura da RBA de Rio do Sul e a Rádio Sintonia de Ituporanga, esta última, transmitiu ao vivo do local do plantio o Programa “Bandinhas em Desfile”.

Após um ano, podemos dizer que o plantio foi um verdadeiro sucesso. Algumas árvores já estão com mais de dois metros de altura e praticamente todas as mudas vingaram. O calor e o longo período chuvoso estão contribuindo para o bom crescimento.

A Apremavi pretende em breve, realizar novos plantios como este, e desde já, convida os empresários da região e demais simpatizantes da natureza para que façam sua adesão ao Programa Clima Legal, dando assim, a sua contribuição para um meio ambiente mais equilibrado.

Convidamos também, a todos aqueles que participaram do 1º plantio simbólico, para que venham fazer uma visita ao local e ver de perto o desenvolvimento das mudas que plantaram.

O Programa Clima Legal foi lançado no final de 2007. Seu objetivo é promover o plantio de árvores para o seqüestro de carbono e ajudar a amenizar os efeitos do aquecimento global.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest