A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) está com muitas novidades para 2012, ano em que completa 25 anos de atividades.

Uma das prioridades é a construção do Centro de Educação Ambiental e Alojamento para estagiários. Este empreedimento já está sendo construído em um imóvel que a Apremavi adquiriu em 2003 no município de Atalanta (SC).

Atualmente neste terreno, está instalada parte da estrutura do Viveiro Jardim das Florestas e também algumas áreas demonstrativas de restauração florestal com espécies nativas.

O Centro de Educação Ambiental, após concluído, terá espaço para administração do viveiro, sala de exposições e educação ambiental, auditório para eventos e alojamento para estagiários e visitantes.

A obra foi projetada para atender os conceitos de sustentabilidade, com sistema de captação de água e energia solar. Ao todo serão 570 metros quadrados de área construída, divididos em três pisos. A parte térrea abrigará o escritório administrativo do viveiro, além de espaço para reuniões e área de alimentação. O segundo piso será adaptado para alojamento de estagiários e visitantes, ao todo serão oito cômodos, dividido em duas alas, masculina e feminina, com capacidade para atender 32 pessoas. O terceiro piso será transformado em auditório para eventos, cursos e palestras.

Com a conclusão deste Centro a Apremavi suprirá uma de suas maiores deficiências em termos de infraestrutura. Pois a entidade recebe anualmente dezenas de estagiários entre estudantes universitários, colegiais e técnicos de várias regiões do Brasil e do exterior e, a cada ano que passa, essa demanda vem aumentando.

As parcerias com os diferentes setores foram a chave do sucesso da Apremavi nestes 25 anos, e para enfrentar os novos desafios, estamos buscando novas parcerias. Neste sentido, para concretização deste empreendimento, toda a equipe e sócios da Apremavi estão mobilizados, seja  na captação de recursos ou nos trabalhos de construção.

A diretoria da Apremavi credenciou o Presidente Edegold Schäffer, e a Secretária Executiva Grasiela Hoffmann, para realizar visitas a empresas do setor privado do Alto Vale do Itajaí e também de outras regiões do estado, com vistas a firmar parcerias e obter contribuições para a construção do Centro de Educação Ambiental e Alojamento.

Em pouco mais de dois meses importantes contribuições e parcerias com empresas e outras instituições comprometidas com a causa ambiental foram firmadas e já estão apoiando este projeto. São elas: BUND de Heilderberg (Alemanha), Bravo Consultoria Ambiental de São Paulo, Riomed Distribuição, Flash Pack Embalagens, Telhas Hobus, Fundição Fundisul, Casa do Agricultor Atalantense, Delsoft Sistemas, Cerâmica Zepê, Curt Schroeder, CFC Motocar, Cerâmica Princesa, Comercial F. Tomio, Comccal Material de Construção, Dresch Tratorvale, H Bremer, Boa Vida Serviços Póstumos, Revestir Tintas (Palhoça), Melchioretto Engenharia, Frigorífico El`Golli, DB Telecom, Gráfica Tambosi, Atacado Juriel, Madeiras Venturi e MB Rolamentos.

Além das empresas, pessoas físicas também estão contribuindo, a exemplo dos empresários Germano Purnhagen (Rio do Sul) e Nara Guichon (Florianópolis).  

Até o momento já foram captados aproximadamente 60% dos recursos e materiais necessários para a realização da obra.

Abrace esta ideia!  

Você também pode participar fazendo a sua doação ou contribuição.

Entre em contato através dos e-mails grasiela@apremavi.org.br  ou edegold@apremavi.org.br, ou pelo telefone (47) 3521-0326.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest