Houve uma participação muito ativa das pessoas no mutirão de plantio do Clima Legal, em Atalanta (SC), dia 24 de fevereiro de 2008. Confira depoimentos e fotos.

“A empresa Scheller sempre participa dos eventos da Apremavi. É um trabalho fantástico. Sempre vamos auxiliar no que for possível. Algumas das mudas que já adquirimos, foram plantadas no pátio da empresa e notamos uma mudança significativa no clima, que está muito mais agradável”. Miguel Scheller – SchellerIndústria e Comércio de Madeiras Ltda.

“O trabalho da APREMAVI é indescritível, uma vez que a sua grande preocupação é salvar a vida, não só da humanidade, mas a de todo o nosso planeta, recompondo a natureza que sofreu e ainda sofre tantas agressões indevidas e na sua grande maioria interesseiras. Quando participamos de um evento como o de hoje, nos enchemos de alegria, fé e esperança para acreditarmos que o nosso planeta ainda tem salvação e, algum dia, será restaurado. Quando eu planto uma árvore, tenho a sensação de estar devolvendo à natureza um pouquinho daquilo que eu próprio possa ter desfeito”. João Stramosk – Metalúrgica Riosulense S/A.

Eugênio e "Seu" João com as mãos na terra plantando árvores

"O trabalho da Apremavi é muito amplo. Marca um projeto de preservação e conservação do meio ambiente. É uma iniciativa muito louvável. Um evento como o de hoje é muito importante, pois traz pessoas de outros segmentos para conhecer este trabalho de preservação”. Eugênio Stramoski – Metalúrgica Riosulense S/A.

“Considero muito especial o trabalho da Apremavi. Muito valioso! Há muito tempo a Apremavi dá orgulho ao município de Atalanta, realizando ações benéficas a toda população. É uma instituição que realmente se preocupa com o nosso clima e com o meio ambiente. É muito bom ter a Apremavi como parceira”. Braz Bilk – Prefeito Municipal de Atalanta

“O evento de hoje é como uma peça de um quebra-cabeça. Cada iniciativa vai completando o jogo para termos um ambiente melhor. Adoro plantar árvores e o faço com freqüência. Me sinto realmente útil”. Schineyder Stanley Holanda de Oliveira, de Teresina (PI). Estagiário da Apremavi.

“A instituição tem significado e simbologia no Alto Vale do Itajaí como representante da construção da consciência crítica das necessidades do desenvolvimento sustentável, com equipe responsável para as questões ambientais. A Apremavi sempre envolve entidades políticas e cidadania na luta ambiental. O evento de hoje é uma marca viva da entidade”. Jailson Lima da Silva – Deputado Estadual de Santa Catarina.

Jailson ao lado de Edegold realizando o plantio da sua árvore

“O trabalho da Apremavi beneficia toda a comunidade por que a construção do meio ambiente é de todos. Trabalhando com o meio ambiente, se trabalha para a comunidade. A iniciativa de um evento como o de hoje é excelente, pois mobiliza as pessoas. Eu gosto muito de plantar árvores. É um sentimento de satisfação. Em minha casa tenho árvores plantadas, que foram adquiridas na Apremavi”. Adalberto Exterkotter – Promotor de Justiça de Ituporanga – SC.

O Promotor Adalberto, com suas filhas e esposa participaram ativamente do plantio das árvores
“Em 1996 a Apremavi realizou um plantio em uma nascente lá no Clube do Cavalo em Ituporanga. Com isso a nascente está recuperada. Mesmo na seca, a água que tem lá nunca secou. Onde tem mata hoje, antes era um depósito de embalagens de inseticida”. Gervásio Maciel – ex-Deputado Estadual (SC) e ex-prefeito de Ituporanga (SC).

Confira outras fotos do evento

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest