No sábado (18/02/12), o município de Atalanta (SC), recebeu a visita do ídolo do futebol, nacional e internacional, Thiago Marcelo Silveira Cocito.

Cocito, como é conhecido no meio futebolístico, visitou o Pesque Pague e Pousada Paraíso das Trutas e aproveitou para conhecer o viveiro de mudas nativas “Jardim das Florestas’’ da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), além de ver de perto um pouco do trabalho que a entidade vem fazendo na região e no estado de Santa Catarina.

Durante a visita ao viveiro, Edegold Schaffer, presidente da Apremavi, fez um breve histórico da entidade e comentou que este ano a ONG completará 25 anos de atuação.

Cocito, que esteve acompanhado da esposa, seus dois filhos e alguns amigos e familiares, ficou bastante impressionado, não só pelo trabalho que a Apremavi realiza, mas principalmente  pelo reconhecimento que esse trabalho vem tendo em outras regiões do Brasil e até em outros países.

O atleta também contou um pouco da sua trajetória no futebol. No início da carreira, Cocito foi convocado várias vezes para a seleção brasileira de base.

Já como profissional, jogou por grandes equipes do Brasil, como Grêmio, Corinthians, Atlético Paranaense entre outros. Cocito também se destacou no futebol europeu, onde defendeu por várias temporadas o Real Múrcia e o Tenerife da Espanha.

A conquista que mais marcou a vida do atleta no futebol brasileiro, foi o título do brasileirão de 2001 pelo Clube Atlético Paranaense, onde foi apontado como um dos principais responsáveis por esta conquista. Também foi tri-campeão paranaense pelo mesmo clube em 2000, 2001 e 2002.

Cocito também disputou quatro edições da Copa Libertadores da América, sendo vice-campeão em 2005 defendendo o Clube Atlético Paranaense.

Para o atleta, esse foi um final de semana diferente, além de levar a família para conhecer as belezas e a tranquilidade do interior de Atalanta, ainda se divertiu pescando trutas, “Gostaria de dizer que fiquei realmente maravilhado pelo trabalho realizado pelo Sr. Edegold a frente da Apremavi, pois infelizmente não é o que vemos comumente na nossa sociedade. Fiquei muito feliz em ver que existem ainda muitas pessoas preocupadas e dispostas a preservar o meio ambiente, o que nos faz crer num mundo melhor e com mais consciência. Se cada um fizer a sua parte, com certeza estará ajudando e conscientizando outras pessoas!”

Ao se despedir, Cocito comentou que pretende retornar em breve para conhecer também o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica em Atalanta.

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest