­Ganhadores do Prêmio Imbuia – Apremavi 20 anos

­
Frutos da Imbuia

Prêmio Especial

Marina Silva

Por sua atuação como Ministra de Meio Ambiente, em especial pelo empenho e apoio na aprovação da Lei da Mata Atlântica e na criação das Unidades de Conservação na Floresta com Araucárias.

Por tudo o que tem feito em prol do meio ambiente

João Paulo Ribeiro Capobianco

Por todo seu histórico de lutas em prol dos Biomas brasileiros, em especial a Mata Atlântica, tanto na sua atuação em ONGs, quanto no governo federal.

Wigold Bertoldo Schäffer

Por toda uma vida dedicada à causa ambiental. Por seu amor incondicional à Mata Atlântica e outros Biomas. Pelo apoio dado à Apremavi, à FEEC e à Rede de ONGs da Mata Atlântica.

Pelo trabalho em prol da criação de Unidades de Conservação

Rubens Scheller

Pela criação do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, em Atalanta (SC), uma Unidade de Conservação extremamente importante para o Alto Vale do Itajaí.

João de Deus Medeiros

Por seu incansável, eficiente e paciente trabalho em prol da criação de Unidades de Conservação no estado de Santa Catarina.

­Pelo apoio à criação da Apremavi e seu incentivo, em especial nos seus primeiros anos de atuação

Lúcia Sevegnani

Pelo estímulo e apoio à criação da Apremavi e também o trabalho realizado em outras ONGs como a Acaprena.

Humberto Mafra

Pelo fundamental apoio dado nos primeiro anos de existência da Apremavi e por seu trabalho na aprovação da Lei do Terceiro Setor.

Pelo trabalho em prol da causa ambiental

Christian Guy Caubet

Por seu trabalho realizado na Fundação Água Viva, em especial pela realização do Tribunal da Água.

Analucia Hartmann

Por sua atuação no Ministério Público Federal, em especial o combate aos desmatamentos e à exploração de espécies da Mata Atlântica ameaçadas de extinção.

Nara Guichon Ferrari

Por seu trabalho empreendedor de aliar no artesanato a tecelagem com materiais orgânicos e reciclados e o apoio a comunidades tradicionais.

Orlando Pereira

Por seu brilhante trabalho de jornalismo realizado em vários veículos de comunicação, do Vale do Itajaí e Santa Catarina.

Otto Hassler

Por seu empreendedorismo, aliando de forma concreta o turismo de aventura com a conservação da natureza e a capacitação das comunidades locais.

Pela dedicação na implantação de projetos ambientais

Ajovacar – Associação José Valentim Cardoso

Por sua luta em prol da conservação da Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha e da qualidade de vida da população local.

Mário Latauczeski

Pelo trabalho exemplar realizado em sua propriedade rural, no município de Santa Terezinha (SC) e o apoio dado às ações da Apremavi.

Fridolino Pedro Westerhoff

Pelo trabalho exemplar realizado em sua propriedade rural, no município de Atalanta (SC) e o apoio dado às ações da Apremavi.

Empresas de bem com o meio ambiente

Metalúrgica Riosulense S.A.

Pelo trabalho realizado, aliando suas atividades industriais a importantes ações de proteção ao meio ambiente, demonstrando uma forte consciência ambiental. Essas ações são resultados de uma administração justa e responsável.

Malwee Malhas Ltda.

Por ser uma empresa altamente consciente e fazer a diferença para o meio ambiente. Pelo seu sistema de gestão ambiental sólido e pela preocupação com todos os aspectos e impactos ambientais da empresa.

Supermercado Archer

Pelo amor e respeito ao Meio Ambiente, seus clientes e consumidores e pela campanha anual de distribuição de mudas de árvores nativas. Em 10 anos de campanha já foram distribuídas mais de 150.000 mudas.

Klabin

Por desenvolver suas atividades florestais e industriais com base no conceito de Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de garantir a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas das regiões onde atua.

Instituição de ensino com destaque para o desenvolvimento de projetos de educação ambiental

CIMA – Conselho Institucional do Meio Ambiente – Colégio Dom Bosco

Pelo projeto “Adote uma Semente” e suas ações nos bairros de Serra Canoas e Albertina, envolvendo a comunidade educatival, famílias do entorno, poder público e comunidade em geral.

Homenagem Especial ao Dr. Paulo Nogueira-Neto

Como reconhecimento do seu trabalho em prol da criação de Unidades de Conservação no Brasil, em especial as Áreas de Relevante Interesse Ecológico, como é o caso da ARIE da Serra da Abelha, no município de Vitor Meireles (SC).

{%GALERIA%}

Pin It on Pinterest