Realizada na sexta feira, dia 18 de fevereiro, na sede do Parque Mata Atlântica, em Atalanta, a primeira reunião municipal do projeto "Planejando Propriedades e Paisagens" , que tem o apoio da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e da Fundação Interamericana.

A reunião tinha como objetivo apresentar a programação a um conjunto de proprietários rurais de Atalanta e com isso conseguir adesões para as ações que pretendem ser implementadas no munícipio.

O comparecimento dos agricultores foi considerado um sucesso, já que estiveram presentes mais de 30 pessoas. A reunião foi coordenada pela equipe da Apremavi, com o apoio de técnicos da Prefeitura municipal e da Epagri.

Reunindo a experiência acumulada pela Apremavi nos 17 anos de existência, em atividades de recuperação de matas ciliares e áreas degradadas, enriquecimento de florestas secundárias e agricultura ecológica, o projeto pretende conservar e recuperar áreas de Mata Atlântica, através da manutenção e implantação de modelos de planejamento de propriedades e paisagens e a capacitação de técnicos e proprietários rurais, contribuindo para o aumento da qualidade de vida dos mesmos e o incremento de renda nas suas propriedades. As atividades serão concentradas no município de Atalanta, no Vale do Itajaí, mas difundidas em todo Estado de Santa Catarina.

Pin It on Pinterest