Uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do Presidente Lula, da Ministra Marina Silva (meio ambiente), dos Ministros Fernando Haddad (Educação) e Gilberto Gil (Cultura) e mais de 500 jovens de todo o Brasil, marcou o encerramento da II Conferência Infanto Juvenil de Meio Ambiente, ontem dia 27 de abril de 2006.

A Rede de ONGs da Mata Atlântica prestigiou o evento, a convite do MMA, com um grupo de representantes trajando as já famosas borboletas da Rede, lembrando a urgência na aprovação do PL Mata Atlântica, há 14 anos no Congresso.

O presidente da República Luis Inácio Lula da Silva recebeu dos jovens a Carta das Responsabilidades "Vamos cuidar do Brasil". Além desta, os jovens também entregaram uma carta pedindo o apoio do Presidente na aprovação do PL da MA.

"Vamos cuidar do Brasil?" foi elaborada por crianças e adolescentes de 11 a 14 anos na II CNIJMA, que iniciou no dia 24 em Luziânia, no Estado de Goiás. Antes da cerimônia houve uma caminhada na Esplanada dos Ministérios, da sede do Ministério do Meio Ambiente até o Palácio do Planalto.

Duas sócias da Apremavi participaram ativamente da caminhada e da cerimônia, Carolina e Gabriela Schaffer, que aliás tem sido presença constante nas manifestações em prol da Mata Atlântica. Gabriela tem a idade de tramitação do PL da Mata Atlântica no Congresso e Carolina conseguiu ontem falar com o Presidente e pedir pessoalmente o apoio dele em prol das florestas brasileiras.

São os jovens dando o exemplo.

Carolina e Gabriela, como borboletas, pedindo apoio do Presidente para aprovação do PL da Mata Atlântica

Pin It on Pinterest