No dia 26 de agosto de 2008, o programa Globo Rural da TV Globo, exibiu reportagem sobre o Programa Matas Legais.

O Matas Legais é uma parceria da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) com a Klabin, e tem com o objetivo desenvolver ações de conservação, educação ambiental e fomento florestal, ajudando a preservar e recuperar os remanescentes florestais nativos, melhorar a qualidade de vida da população e  aprimorar o desenvolvimento florestal, tendo como base o planejamento de propriedades e paisagens.

Leandro Casanova, engenheiro florestal da Apremavi diz que “através dessa parceria foi possível fazer um trabalho integrado com os fomentados que plantam eucalipto no sentido de dar apoio e subsídio para que eles tenham condições de recuperar suas áreas com espécies nativas”.

O Programa é executado em Santa Catarina desde 2005 e agora está em sua segunda fase. Em junho de 2008 o programa foi lançado no Paraná, expandindo as suas atividades.

Até o momento  projeto doou cerca de 260 mil mudas de espécies nativas para agricultores recuperarem áreas de preservação permanente, principalmente em topos de morros, margens e rios.

Para assistir a matéria clique aqui.

Pin It on Pinterest