A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi)  está em plena campanha para mobiliar seu alojamento no site de financiamento coletivo (crowdfunding) Causa Coletiva. O espaço, que será destinado para receber pesquisadores e estagiários, funcionará no Centro Ambiental Jardim das Florestas, na localidade de Alto Dona Luiza, em Atalanta, Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O Centro será inaugurado no dia 14 de setembro, sábado, e foi erguido graças a doações da comunidade.

Os recursos arrecadados através do Causa Coletiva serão destinados para a compra de beliches, colchões, camas, guarda-roupas e mesas.

Devido a sua atuação, a Apremavi recebe uma média de oito solicitações de estágio por mês. Gente de várias partes do mundo e do Brasil vem aprender com o trabalho desenvolvido pela entidade, principalmente como é feita a recuperação de áreas da Mata Atlântica. A cada ano, a demanda pela oportunidade tem aumentado.  Desde 2004, a Apremavi conta com um programa de estágio, por onde já passaram cerca de 700 estudantes. 

O crowfunding consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. É a primeira vez que a Apremavi utiliza essa forma de financiamento para viabilizar uma demanda.

Contato com a Apremavi: info@apremavi.org.br
Fone: (47) 35210326

Sílvia Franz Marcuzzo
jornalista MTb/RS 7551

Skype simarcuzzo
Fones 51 93416213
            51 32288439

Blog www.mercadoetico.terra.com.br/blogs/silvia-marcuzzo/

Pin It on Pinterest