No dia 11 de agosto aconteceu na praça Ermenbergo Pellizzetti em Rio do Sul (SC), mais um evento da campanha "Terra: A gente muda o mundo com a mudança da nossa mente", da parceria entre a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) e o Grupo Mirador de Telecomunicações.

A campanha que já está em sua 4º edição tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente através de pequenas atitudes diárias. Durante seus quatro eventos anuais, já distribuiu milhares de mudas nativas da Mata Atlântica e materiais de educação ambiental para a população de Rio do Sul e região.

Durante o evento do dia 11, contamos com o apoio logístico da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul e de empresas do município que patrocinaram parte das mudas distribuídas. São elas: Delsoft Sistemas, Curt Schroeder, Comercial F. Tomio e Dresch Tratorvale.

Ao todo foram distribuídas 1.100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A distribuição foi feita para as pessoas que demonstraram realmente interesse nas questões ambientais e se comprometeram em plantar as mudinhas e cuidar das árvores, acompanhando seu crescimento.

Entre as espécies distribuídas estavam: araçá-vermelho, pitanga, ingá-feijão, ingá-anão, cereja, cortiça-lisa, pau-ferro, ipê-amarelo, ipê-branco, ipê-roxo, guabiroba, todas produzidas no viveiro de mudas da Apremavi “Jardim das Florestas”, localizado em Atalanta (SC).

Parcerias como esta mostram que o trabalho coletivo não só é possível como essencial na busca da qualidade de vida da população. Uma sociedade participativa e consciente sobre a importância das questões ambientais é fundamental para o alcance do desenvolvimento sustentável.

A Apremavi agradece a todos que participaram e que contribuíram para que o evento na praça fosse um sucesso e contamos com seu apoio nos próximos eventos.

Pin It on Pinterest